Séries para maratonar - Parte 2
A nova era digital e evolução da televisão vem nos deixando mais distantes de canais abertos e dependentes de plataformas de streaming. Além da praticidade e mobilidade dessas plataformas, elas oferecem milhares de opções de filmes e séries em seus catálogos e estão em constante atualização. Graças a essa quantidade de opções, nem sempre é fácil a escolha do que assistir, e ao final de um dia cansativo ou no momento de descanso, nada melhor do que algo bom para maratonar, não é mesmo? Aqui está uma lista de cinco séries de qualidade para todos os gostos.
- Hacks – HBO Max.
Se você curte uma comédia leve e envolvente com uma pitada de drama, essa é a série perfeita. Hacks conta a história de Deborah Vance (Jean Smart), uma comediante pioneira. Enfrentando o declínio de sua carreira e humor ultrapassado, precisa contratar uma jovem estrela da internet para lhe escrever novas piadas. As duas se odeiam à primeira vista, mas, o desprezo de uma pela outra logo acaba se revelando um ótimo complemento para uma boa parceria.
Elogiada pela crítica, uma comédia inteligente e divertida, debate questões como preconceito, a força feminina, assuntos familiares, relação entre pais e filhos, entre outras. A série foi lançada em 2021, possui apenas uma temporada, por enquanto, e é encontrada na plataforma de streaming HBO Max.
- The Crown – Netflix
The Crown é uma série britânica dramática que conta a trajetória da rainha Elizabeth II dos anos de 1940 até os dias de hoje. Ela documenta a história da rainha de maneira humanizada, conectando e prendendo o telespectador a cada episódio. The Crown tem recebido aclamação da crítica, pelas atuações, direção, roteiro, fotografia, atenção aos detalhes e a precisão histórica dos eventos ocorridos durante o reinado da Rainha Elizabeth II.
A primeira temporada contém dez episódios que cobrem o início de seu reinado e casamento. Apresenta a visão dos bastidores da realeza britânica enfrentando problemas familiares e políticos no meio de muitas reviravoltas. Atualmente a série conta com quatro temporadas disponíveis na Netflix e outras duas com produção confirmada.
- The Witcher – Netflix
E para quem gosta de uma boa história de ficção, ação e aventura, The Witcher é a aposta da vez. Com a estética clássica de “Game Of Thrones”, a série é baseada na franquia de livros Wiedźmin, do escritor polonês Andrzej Sapkowski. O conto se passa em um mundo de fantasia medieval e conta a história de Geralt de Rívia (Henry Cavill), um dos últimos bruxos mutantes. Ele que também é caçador de monstros, luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas, muitas vezes, são mais perversas do que as criaturas selvagens. Geralt é destinado a proteger a princesa Ciri (Freya Allan) a qual compartilha uma conexão psíquica, além de uma terceira personagem importante, a feiticeira poderosa, Yennefer (Anya Chalotra).
Atualmente a primeira temporada da série possui oito episódios e está disponível na Netflix. Uma segunda temporada já está com data marcada para o lançamento (17 de Dezembro de 2021).
- Outer Banks – Netflix
E agora a queridinha do público jovem. A série se passa em Outer Banks na Carolina do Norte, uma ilha dividida em um território rico, apelidado de Kooks e território pobre, os Pogues. Tudo vai bem até que John B e seu grupo de amigos começam uma caça ao tesouro lendário do famoso Royal Merchant. Nessa caçada, descobrem que não estão sozinhos, o que os leva a uma grande aventura e luta com pessoas poderosas, dispostas a matar, roubar e incrimina-los se for preciso para tomar posse do ouro. Com muita diversão, amor e parceria, eles fazem o que for preciso para escaparem das ciladas, acharem o tesouro e manterem seus amigos seguros.
A série é uma produção original da Netflix lançada em 2020. Atualmente possui 2 temporadas e tem ganhado o coração da galera.
- The Handmaid’s Tale – Globo Play e Paramount+
E por último, mas não menos importante, The Handmaid’s Tale. Uma série dramática muito premiada lançada em 2017. Baseada na obra de Margaret Atwood, a história se passa em uma distopia de Gilead, uma sociedade totalitária que foi anteriormente parte dos Estados Unidos. Após um atentado terrorista tirar a vida do Presidente dos Estados Unidos, uma facção católica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. Como se não bastasse o caos, as taxas de fertilidade caem em todo o mundo e mulheres ainda férteis são recrutadas e submetidas a estupros ritualizados a fim de gerarem filhos às famílias de elite. A aia que vemos na maior parte da série é Offred (Elisabeth Moss), a narradora da história.
A série é incrivelmente bem feita, desde a história e atuação, até a produção de imagem. Vencedora de diversos prêmios importantes, The Handmaid’s Tale está disponível nos streamings Globo Play e Paramount+.