Balanço 1º trimestre
Como o mercado de leilões encerra o 1º trimestre de 2021?
Confira o balanço do 1º trimestre da Mega Leilões e as expectativas para os próximos meses.
O primeiro trimestre do ano de 2021 se encerra e, assim como em 2020, a sensação de instabilidade causada pela pandemia de Covid-19 segue atingindo muitas empresas no país. Contudo, o mercado imobiliário segue em ascensão, uma vez que as taxas de juros estão baixas e a procura por financiamento é grande. Isso afeta positivamente o mercado de leilões, que teve um aumento de 30% nos seus serviços nos últimos 6 meses e segue se destacando como uma ótima oportunidade de negócio.
Na avaliação dos resultados desse primeiro trimestre, a Mega Leilões observou um crescimento significativo na quantidade de leilões realizados. Em comparação ao mesmo período de 2020, houve aproximadamente 28% de aumento na quantidade de leilões levados ao ar no site da empresa. O aumento acaba refletindo também no número de imóveis arrematados. Levando em consideração os números do ano passado, podemos observar que a quantidade de imóveis arrematados neste começo de ano foi, aproximadamente, 81%. maior.
Todo o crescimento do mercado de leilões se dá não apenas pelo panorama favorável do mercado imobiliário, mas também por ser um segmento que já ocupava o mundo digital. Com o início da pandemia de Covid-19 em março de 2020, muitas empresas precisaram correr para se adaptar a um novo mundo. Dentro desse contexto, os leilões onlines ganharam ainda mais visibilidade no mercado, comprovando a sua segurança e praticidade.
Apesar de ser arriscado fazer qualquer tipo de projeção depois de um ano economicamente instável como o de 2020, as expectativas para o mercado de leilões em 2021 são grandes. Por ser uma ótima oportunidade de negócio tanto para quem deseja investir, como para quem deseja morar, espera-se que essa modalidade de compra e venda de bens possa se popularizar cada vez mais.
Veja os leilões de imóveis disponíveis neste mês em nosso site!