Dicas para investir em Leilões de Imóveis

Não é de hoje que o mercado imobiliário se apresenta como uma ótima opção de investimento. Porém, um segmento que vem crescendo muito dentro do setor é a compra através de leilão.

Em leilão, é possível arrematar imóveis até 70% abaixo do seu valor avaliado. Por isso, muitos investidores estão apostando nessa opção, dada a maior porcentagem de lucro e baixa taxa de risco.

Porém, existem algumas coisas que você precisa saber antes de investir! Para te ajudar, preparamos algumas dicas de pontos importantes de atenção para investir e lucrar no mercado de leilões.

  • Leia e compreenda o edital.

As informações básicas sobre um leilão são organizadas em um documento chamado edital. Ele é lançado, geralmente, no site das empresas, tribunais de justiça e também podem ser publicados em outros meios de publicidade como os jornais. O edital informa aos interessados a data e o local em que o leilão será feito, além de outros dados relevantes como as regras e condições de pagamento.

  • Prepare-se financeiramente.

A maior oportunidade de comprar um imóvel em leilão é a de economizar, mas isso não significa que todo preço valerá a pena. É preciso ter atenção aos detalhes da venda e a forma de pagamento, entrar em um financiamento pode corroer toda a economia e frustrar a negociação. Por outro lado, muitas vezes é possível obter descontos no pagamento à vista. O ideal é entender junto à leiloeira qual a melhor forma de pagamento que se encaixe em suas economias e permita a maior margem para lucro.

  • A seleção de um bom imóvel.

Para realizar um investimento de sucesso é necessário, além de um bom planejamento financeiro, a seleção de um bom imóvel. Verifique no edital as condições de venda e possíveis dívidas. Observar esses pontos, além de direcionar melhor sua compra, evita futuros gastos desnecessários e dores de cabeça. 

  • Lance máximo.

É fundamental que você estipule o valor máximo que você deve ofertar no imóvel selecionado. Para chegar nesse valor, você deve calcular todos os gastos que terá com a arrematação em relação ao valor mínimo que você espera receber no imóvel. Após chegar nesse valor, é muito importante que você se atente a ele e o respeite. Declinando, caso os lances ultrapassem o valor planejado.

  • Escolha uma leiloeira de confiança

Talvez a parte mais importante no processo de arrematação de um imóvel é a seleção de uma leiloeira de confiança. Por isso, antes de dar o seu lance, verifique: quantos anos a leiloeira têm de atuação, quantos leilões ela realiza mensalmente, suas redes sociais, site e relatos de clientes. 

Esperamos que essas dicas te ajudem a desbravar esse mercado muito lucrativo e cheio de oportunidades!

Compartilhe este post:

Você Também Poderá Gostar

Receba as melhores ofertas de leilões diretamente no seu e-mail

Populares