Você já conhece a região dos Jardins?

Cercado por áreas verdes e ruas charmosas, o bairro do Jardins oferece cultura, lazer, bares e restaurantes em cada esquina.

A região dos Jardins é, certamente, uma das mais valorizadas na cidade de São Paulo. Além de ruas arborizadas, restaurantes sofisticados e lojas de grife, a região também conta com Museus, Clube e imóveis de alto padrão. Não à toa, morar nos Jardins é sinônimo de conforto, requinte e qualidade de vida, com fácil acesso ao que São Paulo tem de melhor à oferecer.

A região conhecida como Jardins compreende quatro bairros: Jardim Paulista, Jardim América, Jardim Europa e Jardim Paulistano. O projeto urbanístico do bairro dos Jardins foi inspirado em bairros londrinos e pensado, principalmente, para oferecer alta qualidade de vida e bem-estar aos moradores.

Mas, o que fazer no bairro dos Jardins?

Conhecido especialmente por seus restaurantes e lojas de alta costura, o bairro oferece muito mais do que boa gastronomia e as lojas de marca da rua Oscar Freire.

Um dos clubes mais renomados de São Paulo, o Clube Paulistano, fica localizado na região. Fundado em 1900, teve sua primeira sede no Centro e, desde 1915, está localizado entre as ruas Honduras e Estados Unidos, oferecendo diariamente atividades esportivas, culturais e sociais para seus associados. Outra opção para quem gosta de praticar esportes ao ar livre, caminhar, brincar com crianças ou levar seu pet para passear, é o Parque Trianon. Com árvores centenárias, remanescentes da Mata Atlântica, o parque oferece 48.600 m² de área verde.

Se o foco é Cultura, a região dos Jardins está localizada privilegiadamente entre os maiores e melhores centros culturais, cinemas e museus. Dentre eles, vale destacar o CineSesc, um dos cinemas mais tradicionais da cidade e o MIS (Museu da Imagem e do Som), cuja coleção possui mais de 200 mil itens, como fotografias, filmes, vídeos e cartazes. Nos arredores, podemos citar o Instituto Moreira Salles, a Japan House, a Casa das Rosas, o Sesc Avenida Paulista, o Espaço Itaú e o MASP, todos localizados na Av. Paulista.

Como já falado, o Jardins é considerado o principal reduto para quem quer comer e beber bem, reunindo alguns dos mais tradicionais e renomados restaurantes da cidade. Um deles é o Fasano, reconhecido por sua alta gastronomia italiana, os serviços impecáveis e um ambiente extremamente elegante, que possui pianista ao vivo todas as noites. Outro é o D.O.M. Gastronomia, cuja proposta é resgatar os sabores mais autênticos da cozinha brasileira sob um olhar contemporâneo. Porém, se o seu objetivo é tomar um bom drink após um dia cheio de trabalho, uma boa opção é o Bar Balcão. Com um clima amigável, o bar não possui mesas, mas sim um balcão de 40 metros de comprimento com banquetas de ambos os lados, e é bastante frequentado por artistas plásticos, jornalistas, escritores, arquitetos e publicitários.

Agora, se você se interessa pelo universo da moda, a rua Oscar Freire é parada obrigatória. Considerada um dos endereços mais nobres do comércio de São Paulo, a rua de 2,6 km oferece grandes marcas nacionais e internacionais, lojas conceito e estilistas renomados. A rua é um verdadeiro desfile de moda com belas vitrines.

Gostou do que o bairro dos Jardins tem a oferecer? Se você busca qualidade de vida e tem interesse em morar em uma das regiões mais valorizadas de São Paulo, venha conferir as melhores ofertas da Mega Leilões.

Compartilhe este post:

Você Também Poderá Gostar

Receba as melhores ofertas de leilões diretamente no seu e-mail

Populares