Séries para você maratonar!

Prepara a pipoca porque o final de semana está chegando e trouxemos algumas dicas de séries para você curtir no conforto do seu lar.

A obrigatoriedade do distanciamento social em 2020 fez com que o consumo de streaming e conteúdo associado a séries e filmes aumentasse consideravelmente. Apesar do mercado cinematográfico ter sido abalado, muita coisa nova entrou nos catálogos da Netflix e Amazon, assim como novas temporadas de séries já conhecidas pelo público.

Fizemos um apanhado de séries que surgiram durante os últimos tempos e também de algumas que lançaram novas temporadas recentemente. Vem conferir! 

 1. Gambito da Rainha – Netflix

A minissérie, lançada em outubro de 2020, é atualmente a mais vista na história da plataforma. A história trata de uma órfã que se revela um prodígio no xadrez, que até então é um ambiente dominado por homens e extremamente desafiador para uma jovem mulher . Além de falar sobre um esporte de tabuleiro que exige técnica, raciocínio lógico e concentração, a série também mostra o amadurecimento de Beth Harmon, que teve uma infância difícil e cresceu em meio a traumas e perdas.  Certamente o destaque é da protagonista, Taylor-Joy, com uma interpretação impecável, mas outros atores dão peso a série, que prende o telespectador do início ao fim.


2. Bridgerton – Netflix

Uma série de época baseada no livro best-seller de Julia Quinn, traz a alta sociedade luxuosa e competitiva de uma Londres do século 19. Ao mesmo tempo que trata de romance, a série também mostra a realidade de mulheres que buscam se entender em um mundo que possa ir além dos bailes e da corrida pelo casamento. A família Bridgerton, composta por 8 irmãos, tem que lidar com o mercado de casamentos, lançando Daphne Bridgerton, a filha mais velha, que se torna a moça mais cobiçada da alta sociedade. Porém, mais do que se casar, Daphne deseja encontrar o amor verdadeiro, assim como o vivido por seus pais. A trama é narrada por Lady Whistledown, que conta os bastidores dos bailes através de escândalos e calúnias, interferindo diretamente nos acontecimentos e direcionando a vida dos protagonistas.


3. Little Fires Everywhere – Amazon Prime Video

Little Fires Everywhere surge em um momento onde as discussões raciais ganham espaço na mídia e proporciona diversas reflexões relacionadas a classe, privilégios e raça. Com Reese Witherspoon e Kerry Washington como protagonistas, a série trata da relação familiar entre uma mãe de quatro filhos que é jornalista de meio-período, e uma mãe que é artista e  recém chegada à cidade. Toda a trama se desenvolve em torno de uma competição entre Mia e Elena, em um jogo onde não há vencedoras, e segredos que assombram ambas as famílias. Apesar de trazer diversos assuntos ao mesmo tempo, Little Fires Everywhere está longe de ser uma série superficial.


4. This Is Us – Amazon Prime Video

Lançada em 2016, a série americana mostra a emocionante história da família Pearson, através de momentos de alegria e tristeza do romance dos pais Jack e Rebbeca, desde a chegada dos trigêmeos Kate, Randall e Kevin. Em uma trama que se desenrola com momentos do passado, presente e futuro, a série é um verdadeiro retrato da vida de uma família real, que busca manter a conexão, ao mesmo tempo em que cada personagem precisa saber e entender mais sobre suas origens. A quinta temporada foi lançada em  2020, mas precisou ser interrompida mediante as dificuldades de gravação em meio a pandemia de COVID-19. This is Us é um convite a se olhar, respeitar e se conectar consigo mesmo. Mesmo depois de 4 anos, a série segue sendo surpreendente.


5. Bom dia, Verônica – Netflix

É uma série policial brasileira, que se desenvolve na cidade de São Paulo e aborda questões de feminicídio e violência doméstica. A escrivã, Verônica Torres, interpretada por Titi Muller, luta para encontrar um criminoso e fazer justiça à uma vítima de violência doméstica. Ao mesmo tempo que fala sobre a ambição de Torres contra um sistema burocrático, a história trata também da luta de Janete (Camila Morgado) contra as agressões e tendências assassinas de Brandão (Edurdo Moscovis), seu marido. No desenrolar da série, a história das duas mulheres se cruzam e se aprofunda em um esquema de corrupção que vai muito além das duas personagens.


6. Billions – Netflix

No ar desde janeiro de 2016 pelo Showtime, Billions tinha tudo para dar errado. Uma série que fala sobre finanças não é muito atrativa em um mercado tão diverso como o de seriados. No entanto, em sua quinta temporada, o programa continua prendendo os telespectadores em uma história cheia de ambição e dinheiro, envolvendo jogadas audaciosas que colocam a ética e os bons costumes em xeque. A trama mostra a disputa de dois homens em lados diferentes da lei. Chuck Rhoades é o promotor-chefe de um dos distritos mais importantes de Novo York, enquanto Bobby Axelrod é dono de uma firma de investimentos que pode estar envolvida em ilegalidades. No meio dos dois está Wendy Rhoades, mulher de Chuck que trabalha para Axel. Aos poucos e de forma despretensiosa a série se transformou em dos maiores dramas atuais.

Compartilhe este post:

Receba as melhores ofertas de leilões diretamente no seu e-mail

Populares