Melhores bairros para morar no RJ

Conheça os melhores bairros do RJ para se viver!
Saiba mais sobre alguns dos principais bairros da “ Cidade Maravilhosa”, e escolha onde morar.

Sem dúvida,  no momento de escolher o bairro para morar, é necessária uma  lista de itens a serem considerados, desde mobilidade, segurança, áreas verdes, infraestrutura de serviços,  praia, lazer, tranquilidade e por aí vai. E essa escolha acontece de acordo com a necessidade e estilo de vida de cada pessoa e, ainda que distintos, o Rio de Janeiro tem opções que atendem a todos os gostos.

O Rio de Janeiro, que já foi inclusive a capital brasileira, é um dos cem destinos mais visitados do mundo e não é à toa que é chamada de Cidade Maravilhosa. A cidade, com 86 quilômetros de praias, entre montanhas, parques, lagoas e um considerável número de paisagens culturais, possui diversos pontos turísticos, como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o Jardim Botânico, a Praia de Copacabana, as Montanhas do Corcovado, entre outros. Ainda assim é uma grande metrópole e oferece muito além do visual paradisíaco no clima urbano. Por isso, é importante que você conheça mais os arredores da região em que deseja morar. 

Fizemos uma lista dos melhores bairros do Rio de Janeiro, pra te ajudar nessa escolha! 

           1.Recreio dos Bandeirantes 

O Recreio é um bairro em ascensão, por estar à margem da badalada Barra da Tijuca, ambos localizados na Zona Oeste. Com praias belíssimas, o Recreio segue figurando no ranking com as praias mais limpas do Rio de Janeiro, como Grumari, Recreio, Praia da Reserva, entre outras.  Tendo a vantagem da integração perfeita da natureza e da vida urbana, você não precisa sair do Recreio para encontrar o que precisa. 

Conhecido por ser um bairro tranquilo, seguro e bem familiar, é acessível  no que diz respeito a serviços essenciais e também lazer, com escolas, universidades, clínicas de saúde, shoppings, bons restaurantes e parques. A principal via do bairro é a Avenida das Américas, para quem vai sentido à Barra da Tijuca, e possui fácil acesso à Linha Amarela (Avenida Carlos Lacerda), além  de contar com a TransOlímpica de BRT como principal conexão em transporte público. 

  1. Barra da Tijuca

Localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a Barra é certamente o bairro que mais se desenvolveu nos últimos trinta anos, tornando-se um dos bairros mais procurados para se viver no Rio de Janeiro. Com diferentes alternativas de transporte público, destacando as novas linhas do BRT e a linha 4 do metrô que conecta a Barra da Tijuca com a zona sul da capital, conta também com largas vias de acesso para carros. 

Com grande infraestrutura de shoppings, escolas, farmácias, centros comerciais, bares, restaurantes e casas noturnas, é uma opção em expansão para moradia, badalado e residencial ao mesmo tempo. Além da vida ao ar livre e possibilidades de passeio como o Bosque da Barra, possui  7 km de extensão de praia e ciclovia, o que proporciona qualidade de vida  e prática de esportes, indo do futebol na areia ao stand up paddle e até uma caminhada no calçadão.

  1. Botafogo

A baía de Botafogo é uma das paisagens mais charmosas e conhecidas do Rio de Janeiro, com vista para a Urca, Pão de Açúcar e, ao fundo, o Aterro do Flamengo, que compõem a beleza natural do bairro. Embora não ofereça praias próprias para banho, é um bairro cobiçado entre os cariocas pela ótima localização. O bairro fica na  zona sul e possui fácil acesso ao centro do Rio, com fácil mobilidade de transporte público e vias de acesso. 

Sendo um bairro tradicional do Rio, possui uma mistura de modernidade e história notável. Abriga clubes, como o Iate Clube do Rio de Janeiro, o Botafogo de  Futebol e Regatas, bem como museus, casarões, universidades (FGV e a UFRJ), hospitais, shoppings, cinemas de rua, além de múltiplas atrações culturais, gastronômicas e a vida boêmia, que o faz ser considerado o bairro mais “cool” do Rio de Janeiro. 

  1. Copacabana 

Localizado na zona sul do Rio de Janeiro, Copacabana também é conhecido como a “princesinha dos mares”, famoso mundialmente pela praia e seu calçadão, que é composto por pedras portuguesas que formam o desenho das ondas do mar. Tem como “vizinhança”,  Ipanema, Leme e a pedra do Arpoador, e oferece a possibilidade de desfrutar e se locomover a pé pelo calçadão, bem como a prática de esportes, facilitando a busca por qualidade de vida e agito.

De fácil acesso ao transporte público, com estação de metrô e inúmeras linhas de ônibus, possui também acessos de carro e ciclovia. É um bairro acolhedor e tradicional, rodeado de supermercados, lojas, bancos,farmácias, dentre outros serviços do cotidiano. Além disso, a região oferece ótimas opções para sair à noite e é conhecida por seus muitos bares e restaurantes.  

  1. Lagoa Rodrigo de Freitas

Considerado o “coração” da capital carioca, a Lagoa Rodrigo de Freitas possui acesso ao Centro da Cidade e as zonas Sul e Oeste, por isso é de fácil mobilidade.  Sendo predominantemente residencial e com uma população pequena, apresenta ruas arborizadas e tranquilas, composta por parques de proteção ao meio ambiente. Seu território verde favorece uma vida mais saudável, bem como a prática de esportes ao ar livre, com o privilégio de contemplar esse grande cartão-postal do Rio de Janeiro.

Com seus mais de 7 quilômetros de ciclovia, o bairro também abriga um outro grande ponto icônico da cidade, o Cristo Redentor. Morar e viver na Lagoa Rodrigo de Freitas é considerado um privilégio, já que é uma região bem residencial, com comércio ativo, mercados, farmácias, academias, bancos e demais facilidades que atendem bem o cotidiano de seus moradores.

Compartilhe este post:

Você Também Poderá Gostar

Receba as melhores ofertas de leilões diretamente no seu e-mail

Populares